terça-feira, 12 de abril de 2011

OuiDicas - A grana tá curta?

Oi Gentem,

Desejando uma pele maravilhosa? A grana tá curta e não está dando para comprar aqueles produtos super mega da sua “wish list”? Precisando de umas dicas super econômicas? O OuiChic resolve!

Baseada nas dicas de Renata Velloso do Bulle de beauté resolvi compartilhar com vocês informações preciosas para quem está precisando de um demaquilante, de um primer ou sempre teve curiosidade de saber como limpar os pínceis de maquiagem e não tinha a quem perguntar... Vamos às dicas:

Demaquilante: para retirar a maquiagem do rosto você pode usar o Shampoo Jonhson’s para bebês. O amarelinho que aparece aqui na foto.

De acordo com Renata, o produto possui como principal componente Cocoamidopropil Betaína que forma espuma, hidrata e regula a oleosidade. Sua fórmula super leve, não tem alcool, possui pH neutro e não tem sabão, tornando o produto bem tranquilo de usar. Ela diz que comparado com os demaquilantes específicos para essa função o Shampoo Johnson é até mais leve.

Limpar pincéis de maquiagem: Para limpar seus pincéis de maquiagem (pausa) - O Quê? Você não sabia que tem que limpar os pincéis? Vamos explicar direitinho...


 Então, se quiser manter a longevidade de seus pincéis e deixá-los livres de bactérias - que podem irritar a sua pele - você também pode usar o Shampoo Jonhson’s : deixe os pincéis de molho no shampoo com água morna por alguns minutinhos. Dê umas batidinhas nos pincéis de vez em quando, enquanto eles estiverem na solução, para ajudar a sair a maquiagem, principalmente nos pincéis de base. E pronto!
Eu coloquei os pincéis em um pequeno recipiente com água morna e algumas gotinhas de shampoo. Funcionou! Os pincéis ficaram como novos! Aconselho deixar os pincéis secarem naturalmente. Em um dos meus eu sequei com secador e não gostei do resultado.

Primer: Primer é um tipo de produto que ajuda a diminuir a oleosidade da pele e é usado antes da maquiagem com o objetivo de obter um efeito mate, principalmente em pessoas que tem pele oleosa. Temos duas dicas de produtos que podem ser usados como primer:

 - Leite de Magnésia  – Vocês podem estar pensando: “Tá maluca? Já ouvi falar que funciona como laxante... mas como primer?” ai eu respondo pra vocês: “Não tem problema algum usá-lo como primer, o leite de magnésia vai atuar na sua pele absorvendo o excesso de oleosidade e diminuindo o brilho”.

Renata nos conta que ele também ajuda a minimizar a acne, já que possui função anti-séptica. E nos conta como aplicar o produto:
“Para ser usado como primer basta aplicar uma camada bem fina de leite de magnésia com um disco de algodão na pele limpa e seca antes da maquiagem. Quem tem a pele mista pode preferir aplicar apenas nas áreas do T onde é maior a oleosidade. Quem não tem a pele tão oleosa pode achar que o leite de magnésia deixa a pele seca demais. Tem gente que também diz que o ingrediente deixa pele repuxando. Esse efeito em geral ocorre quando se aplica uma quantidade muito grande do produto. Então o ideal é testar na pele algumas vezes até atigir o efeito desejado (como aliás ocorre com qualquer maquiagem).”

Ela também nos conta outra característica positiva do leite de magnésio, poder ser usado como máscara para a pele:
“Além de ser usado como primer também é possível fazer uma máscara de leite de magnésia para diminuir a oleosidade e combater as bactérias. Nesse caso pode-se aplicar uma quantidade maior de produto, esperar secar e depois retirar com água morna.”


Silicone – De acordo com Renata, os principais ingredientes usados nos silicones reparadores de ponta de cabelo, também são os principais ingredientes dos primers mais badalados do mercado. Ele se mistura com a água e dessa maneira funciona como um hidratante não-oleoso, “puxando” água para a pele. E nos conta que de acordo com  Paula Begoun, consultora em cosméticos, o silicone ainda melhora a aparência das cicatrizes.


 Ela também ensina a aplicação:
“O melhor jeito de usar é primeiro lavar o rosto, depois aplicar o filtro solar, esperar secar e daí então colocar uma gotinha de silicone na palma da mão (não mais do que isso) e espalhar pelo rosto. Espere mais um tempinho tipo um ou dois minutos antes de aplicar a maquiagem. Para quem tem a pele mais oleosa eu sugiro fazer o teste primeiro de noite.”

Gentem, vale lembrar que quanto aos produtos indicados como primers, o que funciona em uma pessoa pode não funcionar em outra. Quanto ao silicone o ideal é que seja um sem fragrância e sem corante que podem irritar a pele. Vale a pena fazer o teste antes e com qual tipo de produto você se dá melhor. Lembrando que essas dicas são paliativos para quem quer economizar no momento.

Espero que tenham gostado das dicas e se quiser saber mais sobre a Renata, clique aqui.

E você? Usa algum produto como truque em substituição a outro? Conta pra gente :) Deixe seu comentário
Bjinhos,


Mick

Fonte inspiradora: Blog Bulle de beauté

Um comentário:

  1. descobrir outra dica essa semana, Mick!
    passar gelo ou água gelada antes da maqiagem!
    causa um efeito melhor na maquiagem, pois esconde mais os poros ;D

    ResponderExcluir

Postagens populares