sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fora olheiras!!!

Minhas meninas, hoje vou dar umas dicas para esconder as tão indesejadas olheiras!
Sim, esses círculos mais escuros que nos deixam com cara de arrasada, modalidade zumbi ambulante. Existem muitos truques que transcendem o pepino e o chá de camomila, podem acreditar em mim.
Muitos fatores ajudam a causar as olheiras: cansaço, má alimentação, cigarro e falta de atividades físicas estão entre os principais. Maquiagem ajuda, mas a mudança tem de acontecer primordialmente de dentro para fora.
Mas vamos lá, sempre pense que seu corretivo deve ser um pouquinho mais claro que sua pele, por razões óbvias: a região das olheiras é mais escura que o resto do seu rosto.

Se suas olheiras são mais arroxeadas é bacana um corretivo cor da pele mas num tom quente (mais alaranjado). Se sua olheira for mais avermelhada, o corretivo também deve ser da cor da pele, só que mais amarelado.
Hoje existem paletas de corretivos coloridos, eles são ótimos, mas são voltados para casos muito específicos e de marcas e manchas mais drásticas, como hematomas, rosáceas ou cicatrizes. Atenção que eles também seguem uma regrinha pra chegarem naquele efeito impecável, que é o que esperamos de um bom corretivo.
Então vamos lá:
- O  corretivo amarelo vai para cobrir os hematomas e as olheiras arroxeadas muito intensas.
- O vermelho para manchas brancas.
- O lilás esconde espinhas (aquelas bem inflamadas, com pus - pesadelo!) e manchas marrons ou alaranjadas.
- O verde serve para disfarçar vermelhidão, irritações na pele ou as espinhas que ainda não tenham "cabeça".



Minhas lindas, não se esqueçam: comam bem, incluam muitas frutas, verduras, legumes, alimentos orgânicos e integrais, fujam de frituras e gorduras, pratiquem uma atividade física regular (caminhadinha de meia hora é um santo remédio), procurem dormir bem e se hidratem bastante. Todos esses cuidados, mais um bom corretivo e uma boa make, vão fazer de vocês verdadeiras divas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares