sábado, 28 de maio de 2011

Cílios postiços sem mistério!

Minhas lindezas, tudo bem?
Hoje vou falar de um assunto que para muitas é um grande "mistério": os cílios postiços.
Digo mistério por duas razões: a primeira é, como colocar? Uma verdadeira luta! A segunda, como escolher o melhor par de cílios sem ficar muito artificial ou parecendo que você saiu diretamente do filme Priscila - A Rainha do Deserto.

Vamos começar com a colocação. Antes de aplicar os cílios, esteja com a maquiagem do olho pronta, inclusive com rímel já aplicado. Você vai precisar dos cílios e de uma cola adequada para eles, eu gosto muito da marca Fing'rs porque ela é bem acessível, tem a colinha preta e a incolor e os cílios são super naturais. Além disso, tenha em mãos sua pinça para sobrancelha.
Pegue os cílios com a pinça, posicione-a bem ao centro da tirinha dos cílios, segurando pela parte externa. Passe a cola na parte interna e espere uns 30 segundos antes de aplicar. Ela precisa estar mais "grudenta", se estiver ainda muito "molhada" vai ser  maior meleca e não vai dar certo.
Posicione os cílios postiços sobre os seus, segurando com a pinça, bem rente aos seus pelinhos, grude primeiramente pelo centro e, com a ajuda da pinça, fixe as laterais. Tudo com bastante calma e delicadeza. Para ilustrar melhor o que acabei de explicar, olhem o vídeo abaixo. Ele está em inglês, mas dá para entender direitinho:



Na hora de escolher os cílios, opte mais discretos, com os pelinhos mais curtos e cheinhos. Você sempre pode dar uma aparada nos cílios caso ache que eles estão muito exagerados. Se a tirinha for muito maior que seu olho, corte os tufos do que seria a parte que fica no canto interno do olho.
Existem aqueles que possuem a tira transparente e os que possuem a tira preta. No caso da tira preta é sempre bacana passar um delineador depois que os cílios forem aplicados, para cobrir qualquer espaço que fique aparecendo a cor da sua pele.
Quanto à cola, a branquinha fica transparente depois de seca, não se preocupem. E a preta vai reforçar o delineador, a escolha depende da sua proposta, se é um look mais discreto e suave ou mais marcante.
Agora, se você quer causar mesmo, sem medo, além dos cílios mais longos, ainda há os coloridos (um tanto espalhafatosos na minha opinião), depende realmente do que você está querendo passar com sua maquiagem.
Como curiosidade:
Existem cílios com tufinhos individuais ou que são apenas a metade de uma tira. São ótimos para quem está começando. Além de muito mais fáceis de aplicar, são mais discretos e deixam seus olhos lindos!
Meninas, não tenham medo e tentem! Cílios postiços, quando bem usados, são simplesmente um luxo!
Foto: Reprodução
Vídeo: Canal  pixiwoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares