sexta-feira, 6 de maio de 2011

Da boca pra fora!

Olá, minhas lindas!
Hoje vou falar um pouco da tendência de cores de batons para este inverno. E o que se pode observar são dois extremos: a boca totalmente apagada, nude mesmo, ou o lábio vermelho, vinho e até mesmo tons alaranjados. Mas, como escolher?
Bem, vale a regra do equilíbrio e do bom-senso: se os olhos estiverem bem marcados (e a tendência para sombras no inverno é o preto, o marrom e o cinza), os lábios vêm suaves e vice-versa.
Mas como alcançar o "nude perfeito"? É simples, aplique um pouco de base ou corretivo nos lábios (atenção: eu disse um pouco) para "apagar" a região.
Depois, escolha um batom rosa claro ou o famoso cor-de-boca. Se você quiser dar um brilho no look, aplique um gloss transparente. Essa boca fica linda com o olhão marcadão e o blush mais para o pêssego, por exemplo.
Agora, se você é fã do bocão, não tenha medo de se jogar nos vermelhos e suas graduações. Lembrem: o olho é mais leve, geralmente tem apenas delineador preto e rímel, pra deixar o look com uma cara mais retrô, anos 50. Essa maquiagem é clássica e muito glamurosa!

O segredo do batom vermelho é usar um primer labial (se você não tive esse produto, aplique uma camada de manteiga de cacau). Para dar uma maior duração à cor,  antes do batom faça o contorno da boca com lápis vermelho  (deve ser um tom próximo do batom escolhido) e preencha os lábios. Mais uma vez, se você não gosta muito do efeito opaco, aplique um gloss incolor. Muitos maquiadores sugerem que se passe essa cor com um pincel, porque ele vai te dar mais precisão. Fica a seu critério, use a técnica que for mais confortável para você.

Dica: se seus lábios forem finos, prefira os vermelhos mais vivos, mais abertos. Eles vão dar a impressão de uma boca mais carnuda. Agora, se você faz o estilo Angelina Jolie, use os vermelhos mais fechados ou o vinho  e arrase no bocão!
Fotos: reprodução.

Um comentário:

  1. Estou definitivamente transitando entre todas essas tendências: adoro um vermelhão e vinho, mas o nude é básico ja pra mim! :)

    Beijos,

    Tici
    http://www.praladeprafrente.com.br
    @pladepfrente

    ResponderExcluir

Postagens populares